1. INTRODUÇÃO
Na Probm comprometemo-nos a assegurar que a sua informação pessoal se encontra protegida e não é utilizada de forma indevida.
Neste documento explicamos quem é o responsável pelo tratamento, com que finalidade se tratará a sua informação pessoal, a legitimidade para o tratamento, como a recolhemos, porque a recolhemos, como a utilizamos, quais os direitos que lhe assistem e também se explicam os processos instaurados para proteger a sua privacidade.
Ao facultar-nos a sua informação pessoal e ao utilizar os nossos sites, assumimos que leu e compreendeu os termos relacionados com a informação de proteção de dados de carácter pessoal exposta. A Probm responsabiliza-se a cumprir com a legislação vigente, em matéria de proteção de dados, nacional e europeia, e têm como objetivo tratar os seus dados de forma lícita, leal e transparente.
2. RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO
A definição de responsável pelo tratamento está descrita no Regulamento Geral de Proteção de Dados, e é a seguinte:
Responsável pelo tratamento ou Responsável: a pessoa singular ou coletiva, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais.
3. INFORMAÇÃO SOBRE PROBM
A Probm é uma loja online especializada na venda de peças e acessórios novos para viaturas da marca BMW.
Probm
+351 915 002 193 (Chamada para rede fixa nacional)
geral@probm.pt
4.FINALIDADE DA RECOLHA DA SUA INFORMAÇÃO PESSOAL
A razão principal porque recolhemos a sua informação pessoal é para melhorar e a expectativa do cliente em relação a nós.
A recolha da sua informação pessoal serve para a gestão de serviços/compras, pedidos de informação, orçamentos ou marcações que nos efetua, através da nossa página web, redes sociais, visita em loja, por telefone ou em carta.
As finalidades principais são:
A facilidade de compra de qualquer produto ou serviço.
Cumprimento de obrigações legais, incluindo a Lei 83/2017 de Prevenção de Branqueamento de Capitais.
Agilizar pedidos de informação, orçamentos, marcações, sugestões e reclamações de clientes para sua gestão e resolução.
Analise e estudos de mercado e prospeção comercial, dados estatísticos e tendências, com o foco em disponibilizar produtos/serviços que sejam do seu interesse.
Melhorar a pesquisa dos nossos serviços.
Informá-lo sobre as novidades, campanhas e ofertas, pelos canais usados habitualmente: Redes sociais, correio eletrónico, telefone, sms, correio.
5. MEIOS DE RECOLHA DE INFORMAÇÃO
Recolhemos a sua informação pessoal via registo em site, nas redes sociais, na visita em loja, por correio eletrónico.
A Informação cedida por si
Na visita a páginas web, no contacto via correio eletrónico ou telefone, na solicitação de um serviço, no preenchimento um formulário, etc., está a facultar-nos a sua informação. Nestes casos, no momento da recolha, será informado sobre o responsável pelo tratamento de dados, a finalidade, os destinatários, assim como a forma como poderá exercer os direitos da legislação vigente da Lei de Proteção de Dados
Por norma, a informação disponibilizada é: Nome, Morada, E-mail e Telefone.
Informação recolhida nos nosso Site/Rede Sociais
Recolhemos e armazenamos informação pessoal limitada e estatísticas globais anónimas de todos os utilizadores que visitam os nossos sites, quer seja essa informação facultada por si de forma ativa quer seja por navegar nas nossas páginas web. A informação que recolhemos inclui a direção do protocolo de Internet (IP) do dispositivo que estiver a usar, o programa de navegação utilizado, o seu sistema operativo, a data e hora de acesso, a direção de Internet pela qual acedeu aos nossos sites e também informação de como utiliza as nossas páginas.
A informação recolhida é utilizada para saber o tempo que demora a carregar o site, como é utilizado, o número de visitas às diferentes secções e o tipo de informação que mais atrai os visitantes. Também ajuda a identificar se o site está a funcionar corretamente e, no caso de se detetar falhas ou erros, solucioná-los mais rapidamente melhorando o seu rendimento de forma a poder oferecer um melhor serviço a todos os utilizadores.
Esta informação é recolhida através de cookies, para mais informação consulte a nossa Política de Cookies.
6. TRATAMENTO DE INFORMAÇÃO PESSOAL – LEGITIMAÇÃO
A legitimação para o tratamento dos seus dados é a seguinte:
– cumprimento de um contrato e/ou relação comercial; cumprimento de distintas obrigações legais;
– interesse legítimo, por exemplo: razões de segurança, prevenção de fraude, melhoria dos nossos serviços e produtos através de estudos de mercado, gestão de solicitações, consultas ou possíveis reclamações;
7. COMO MODIFICAR A FORMA DE CONTACTO
Pode modificar a forma como o contactamos com informação dos nossos produtos e serviços pelos seguintes meios:
– enviando e-mail com formulário preenchido e cópia do seu Cartão de Cidadão para comercial
– através do telefone
– enviando pedido e cópia do Cartão de Cidadão para a nossa morada.
8. QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS A SUA INFORMAÇÃO PESSOAL
Só armazenamos a sua informação pessoal durante o período necessário para utilizá-la segundo a finalidade para que foi recolhida e segundo a base jurídica do tratamento da mesma de acordo com a lei aplicável. Os seus dados serão conservados enquanto exista uma relação contratual e/ou comercial ou até que se verifique o exercício do direito de oposição, limitação e/ou apagamento dos mesmos.
Nestes casos manteremos a informação devidamente bloqueada, sem utilizá-la de forma alguma, enquanto possa ser necessária para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial.
9. COMO PODE EXERCER OS SEUS DIREITOS
Tem direito a ter controlo sobre a informação pessoal que recolhemos, assim, também, nos asseguramos que a mesma é precisa e verdadeira.
Tem o direito de aceder à sua informação pessoal, bem como de solicitar a retificação de dados inexatos ou, se for o caso, solicitar o seu apagamento quando, entre outros motivos, os dados já não sejam necessários para os fins para que foram recolhidos.
Em determinadas circunstâncias e por motivos relacionados com a sua situação, poderá opor-se ao tratamento dos seus dados. A sua informação pessoal deixará de ser tratada no âmbito das finalidades a que se tenha oposto. De igual forma pode exercer o seu direito de limitação do tratamento da sua informação pessoal, solicitando-nos a conservação da mesma.
Se tecnicamente possível, poderá solicitar a portabilidade dos seus dados a outro responsável de tratamento.
Quando exercido alguns dos direitos supra-referidos, reservamo-nos no direito de conservar os dados exclusivamente para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial.
Para o exercício destes direitos ou outras questões adicionais que tenha relativas à proteção de dados, poderá contactar-nos pelas vias disponibilizadas por nós.
Informamos ainda, que poderá apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, no caso de considerar que seus direitos não foram devidamente atendidos. Para mais informações poderá consultar: https://www.cnpd.pt.
10. COMO PROTEGEMOS A SUA INFORMAÇÃO PESSOAL
Temos o compromisso de proteger a sua informação pessoal. Utilizamos as medidas técnicas e organizativas adequadas, com a finalidade de proteger a sua informação pessoal e privacidade, estas medidas são revistas periodicamente.
Protegemos a sua informação pessoal mediante o uso de uma combinação de controlos de segurança, tanto físicos como informáticos ou lógicos, incluindo controlos de acesso que restringem e administram a forma como a sua informação pessoal é processada, administrada e gerida. Asseguramo-nos, também, de que os nossos funcionários estejam devidamente capacitados para proteger a sua informação pessoal. Os nossos procedimentos prevêem a possibilidade de lhe ser solicitada prova de identidade antes de partilhar a sua informação pessoal consigo.
Estamos especialmente empenhados em garantir-lhe o mais alto nível de segurança e proteção da confidencialidade da informação pessoal que nos faculta. Para isso, as transações comerciais são realizadas num âmbito de servidor seguro segundo protocolo SSL (Secure Socket Layer)..
Se tiver problemas para aceder a alguma parte do nosso site, pode dever-se ao modelo ou versão do seu navegador ou à configuração das opções do mesmo.
A Internet é um meio de comunicação que também possibilita realizar transações comerciais através da rede, por isso uma das principais preocupações dos utilizadores que a utilizam é a segurança dos dados na rede.
Como transação de Comércio Eletrónico entende-se todo o processo de realização de um acordo comercial incluindo o contacto entre ambas as partes: cliente e empresa. Os aspetos que devem reunir toda a transação comercial são:
a Autenticação que nos garante a personalidade individual ou coletiva com que comunicamos;
a Integridade, ou seja o conteúdo da comunicação entre ambas as partes não pode ser modificado;
a Confidencialidade, que consiste na garantia de que ninguém não autorizado possa conhecer o conteúdo da comunicação.
11. RECOMENDAÇÕES/PRECAUÇÕES
Algumas das precauções que aconselhamos aos nossos clientes:
Não partilhar com ninguém o seu utilizador, nem a password;
Não a apontar em locais de fácil acesso, por exemplo, computador, agenda, etc.;
Utilizar sempre o nosso sistema de segurança SSL;
Fechar sempre a sessão do navegador após ter acedido a uma zona de segurança ou de ter introduzido no sistema o seu utilizador ou password.
Esta informação de proteção de dados foi revista e atualizada em Dezembro de 2017.
12. CONTACTO
Se tem qualquer dúvida, comentário ou sugestão sobre como utilizamos os dados pessoais, pode enviar um e- mail ao Responsável de Proteção de Dados da Probm para geral@probm.pt.